Revista Gerais ; Saúde Pública ; Produção Científica

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Informamos aos autores e leitores da GERAIS, que foram publicados eletronicamente 03 v/n da Revista:

V5N1 jan/jun 2017;

V5N2 jul/dez 2017 e

V6N1 Jan/jun 2018.

Até a resolução de questões técnicas relativas ao site da Revista, estes v/n serão disponibilizados somente nos endereços <http://www.saude.mg.gov.br/sobre/publicacoes/revista-gerais> e <http://www.esp.mg.gov.br/publicacoes>.

IMPORTANTE: PARA CADASTRO COMO PARECERISTA E/OU AUTOR  CLIQUE EM "CADASTRO" NA BARRA SUPERIOR. A OPÇÃO CADASTRAR NO "ROTEIRO PARA CADASTRO ESTÁ DESATIVADA".

A GERAIS: Revista de Saúde Pública do SUS/MG é uma publicação de caráter técnico-científico, de periodicidade semestral e de acesso livre. Editada pelo Sistema Único de Saude do Estado de Minas Gerais. Tem por finalidade a difusão do conhecimento técnico-científico relacionado ao processo saúde-doença-cuidado, à formação de recursos humanos e a rede de serviços, visando o seu aprimoramento. Representa, ainda, uma estratégia de registro e veiculação de documentos e legislações referentes ao campo da Saúde Pública, bem como, de interlocução de experiências entre as instituições que compõem o Sistema de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Políticas de Seção

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

O Texto será encaminhado, respeitando o anonimato dos autores, para o grupo de pareceristas dentro do critério de revisão por pares, sendo, no mínimo, dois relatores. O material será devolvido ao (s) autor (es) caso os relatores sugiram mudanças e/ou correções. Em caso de divergência de pareceres, o texto será encaminhado a um terceiro relator. A decisão final sobre o mérito do trabalho é de responsabilidade do Conselho Editorial. O texto é de responsabilidade dos autores, podendo não coincidir com o ponto de vista do Conselho Editorial e dos pareceristas ad hoc.

A publicação do trabalho implica a cessão integral dos direitos autorais à Revista de Saúde Pública do SUS/MG.

Periodicidade

Semestralmente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

IMPORTANTE: INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRO

IMPORTANTE: Para cadastro na GERAIS: Revista de Saúde Pública do SUS/MG clique no ícone "CADASTRO" na barra superior.

QUALIS/CAPES

A GERAIS: Revista de Saúde Pública do SUS/MG é Qualis B5 (enfermagem / interdisciplinar) e B4 (administração pública e de empresas, ciências contábeis, turismo) conforme a Classificação de periódicos relativa ao quadriênio 2013-2016.

Revista Gerais de Saúde Pública do SUS/MG